segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Prefeito assina convênio de R$ 9,8 milhões para Iúna


Olha a reportagem aí, gente, vamos abrir o olho!!! Prefeito cheio dos projetos pra Iúna só agora na reta final do mandato???? É de desconfiar...

"Escrito por Redação   
11-Nov-2011
O prefeito de Iúna, José Ramos Furtado, assinou ontem, quinta-feira, no palácio do Governo do Estado do Espírito Santo, convênio com o Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, de aproximadamente 9,8 milhões de reais para construção de oitenta unidades habitacionais e reformas de residências, construção de calçadas, calçamento de ruas, construção de muro de arrimo, construção da Praça São Vicente de Paula, construção de uma quadra de esportes, rede esgoto, entre outros.

Image
Autoridades comemoram convênio no Palácio do Governo.
Esses recursos são oriundos do PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal, que serão repassados através da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano. São recursos do Programa “Minha Casa Minha Vida” e do Orçamento da União. Assinaram o convênio com o prefeito, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Iranilson Casado, o Superintendente da Caixa Econômica Federal Antônio Carlos Ferreira e o Governador José Renato Casagrande.

De acordo com o termo de adesão, essas obras serão realizadas em áreas de fragilidade social para atender as camadas mais carentes da sociedade. A expectativa é que as obras sejam iniciadas ainda este ano, ficando apenas na dependência de licitação.

O prefeito Zé Ramos disse que oitenta famílias previamente cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social vão receber casa nova. Além delas, outras sessenta famílias serão beneficiadas com reforma das casas onde já residem.

Esse projeto está sendo trabalhado há mais de dois anos pela equipe técnica da administração municipal e muitos contatos com políticos do Estado e da União foram feitos nesse período para que esse recurso fosse locado.

A expectativa é de que os moradores, principalmente do bairro do Quilombo, maior parcela dos que serão atendidos, tenham moradia digna para suas famílias. Durante a execução desse projeto, o prefeito Zé Ramos pretende também inaugurar a clínica médica do bairro do quilombo, onde oferecerá assistência médica de melhor qualidade para que a população não fique toda dependente da Santa Casa. Também está previsto para esse final de ano, a inauguração das 41 unidades habitacionais no Bairro do Quilombo, em fase final de acabamento." (www.anoticiadocaparao.com.br)

Bom feriado a todos e saudações floresteiras!!

2 comentários:

Danilo disse...

Olá! também sou de Iúna. Você já comentou sobre essa notícia ? http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/06/noticias/a_gazeta/politica/1263881-ex-prefeito-de-iuna-e-condenado-pela-justica.html
Ele é candidato e diz ser ficha limpa. Abraço!

Danilo disse...

Em outro site, Rogério Cruz diz que o motivo de dar 147 cargos sem concurso público foi emergencial. Ele alega que Iúna passa por calamidade pública ou surtos endêmicos !!!
http://www.aquies.com.br/site/conteudo.asp?codigo=2753